Planinauta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Planinauta

Mensagem  Ruben em Dom Jan 06, 2008 11:13 am

***Tipo de card: Planinauta***

Planinauta é um novo tipo de card. Os planinautas são poderosos aliados que

voce que pode convocar para lutar ao seu lado.

Garruk Falabravo
{2}{G}{G}
Planinauta -- Garruk
[+1]: Desvire dois terrenos alvo.
[-1]: Coloque em jogo uma ficha de criatura verde 3/3 do tipo Besta.
[-4]: As criaturas que voce controla recebem +3/+3 e ganham atropelar ate o

final do turno.

Voce pode jogar um planinauta no momento em que puder jogar um feitiço. Um

planinauta é uma permanente, portanto, quando uma magica de planinauta é

resolvida, ela entra em jogo sob seu controle. Qualquer magica ou habilidade

que afete uma permanente (por exemplo, "destrua a permanente alvo") pode

afetar um planinauta. Observe que os planinautas não são criaturas; se um

card diz que afeta uma criatura, ele não afetaria um planinauta!

_SUBTIPOS DE PLANINAUTA_
Cada planinauta tem um subtipo. Por exemplo, Garruk Falabravo tem

"Planinauta -- Garruk" em sua linha de tipo. Esses subtipos tambem são

chamados de tipos de planinauta. Eles não são tipos de criatura; eles fazem

parte de uma lista independente.

* Se houver dois ou mais planinautas em jogo que compartilhem um subtipo,

todos eles serão colocados nos cemiterios de seus donos como um efeito

baseado no estado.

_LEALDADE DE PLANINAUTA_
Lealdade é uma caracteristica que somente os planinautas têm. Cada

planinauta tem um numero de lealdade impresso no canto inferior direito do

card. Isso não é poder nem resistencia -- é um novo valor.

* Um planinauta entra em jogo com uma quantidade de marcadores de lealdade

igual ao seu numero de lealdade. Durante o tempo em que o planinauta esta em

jogo, sua lealdade é igual ao numero de marcadores de lealdade sobre ele, e

o n�mero de lealdade impresso nele é ignorado.

* O dano causado a um planinauta resulta na remoção daquela quantidade de

marcadores de lealdade; consulte "Causar dano a planinautas" abaixo.

* Jogar a habilidade de um planinauta faz com que ele ganhe ou perca

lealdade; consulte "Habilidades de planinauta" abaixo. Quando um planinauta

perde lealdade, aquela quantidade de marcadores de lealdade é removida dele.

Quando um planinauta ganha lealdade, aquela quantidade de marcadores

adicionais é acrescentada a ele.

* Se a lealdade de um planinauta � igual a 0, ele é colocado no cemitério

de seu dono como um efeito baseado no estado.

* Durante o tempo em que um card de planinauta não esta em jogo, sua

lealdade é igual ao numero impresso no seu canto inferior direito.

_HABILIDADES DE PLANINAUTA_
Cada planinauta na coleção _Lorwyn_ tem 3 habilidades ativadas. Essas

habilidades t�m restri��es espec�ficas que n�o est�o escritas no

card, e seus custos t�m um novo s�mbolo.

* Uma habilidade de planinauta s� pode ser jogada pelo controlador daquele

planinauta, e somente quando ele puder jogar um feiti�o. Um jogador pode

jogar uma habilidade de planinauta no turno em que ele entra em jogo. Um

jogador n�o pode jogar uma habilidade de planinauta se uma de suas

habilidades j� tiver sido jogada naquele turno. Em outras palavras, voc�

est� limitado a jogar uma habilidade de cada um de seus planinautas

durante o seu turno.

* O custo para jogar uma habilidade de planinauta � representado por uma

seta com um n�mero dentro. As setas para cima cont�m n�meros

positivos, como "+3"; isso significa "Coloque tr�s marcadores de lealdade

neste planinauta." As setas para baixo cont�m n�meros negativos, como

"-1"; isso significa "Remova um marcador de lealdade deste planinauta."

Voc� s� pode jogar uma habilidade de planinauta com custo de lealdade

negativo se o planinauta tiver no m�nimo aquela quantidade de marcadores

de lealdade sobre ele.

_PLANINAUTAS EM COMBATE_
Os planinautas n�o s�o criaturas, portanto eles n�o podem atacar nem

bloquear. Entretanto, os planinautas podem ser atacados.

No in�cio da etapa de declara��o de atacantes, se o jogador defensor

controla um planinauta, o jogador ativo declara quem ou o que cada criatura

atacante est� atacando: o jogador defensor ou um dos planinautas daquele

jogador. Todas as criaturas atacantes podem atacar a mesma coisa ou coisas

diferentes. Se o jogador defensor controla m�ltiplos planinautas, qualquer

um deles ou todos eles podem ser atacados durante a mesma fase de combate.

No in�cio da etapa de declara��o de bloqueadores, o jogador defensor

declara quais criaturas que ele controla (se existirem) est�o bloqueando

as criaturas atacantes. As criaturas bloqueadoras n�o se importam com quem

ou o que as atacantes est�o atacando.

Durante a etapa de avalia��o do dano de combate, o dano das criaturas

n�o bloqueadas atacando o jogador defensor, o dano das criaturas

bloqueadas e o dano das criaturas bloqueadoras s�o atribu�dos e causados

normalmente. As criaturas n�o bloqueadas que est�o atacando um

planinauta atribuem e causam seu dano de combate �quele planinauta, o que

faz com que aquela quantidade de marcadores de lealdade seja removida dele.

Os planinautas, assim como os jogadores, n�o causam dano de combate.

* Se uma criatura com atropelar est� atacando um planinauta e �

bloqueada, o atacante deve atribuir dano letal a cada bloqueador, e pode

atribuir o dano em excesso ao planinauta. Entretanto, uma criatura com

atropelar que est� atacando um planinauta n�o pode "pisotear" aquele

planinauta e atribuir dano de combate ao jogador defensor.

* Se um planinauta deixar o jogo ou mudar de controlador, ele ser�

removido de combate e deixar� de ser atacado. Entretanto, a criatura que

estava atacando aquele planinauta n�o ser� removida de combate -- ela

continuar� a atacar. Mas ela pode ser bloqueada. Se ela n�o for

bloqueada, ela permanecer� uma criatura atacante, mas n�o atribuir�

nenhum dano durante a etapa de avalia��o do dano de combate. Se ela for

bloqueada, ela causar� dano a qualquer criatura que a estiver bloqueando

normalmente. Se o atacante tiver atropelar, a habilidade de atropelar n�o

ter� nenhum efeito porque n�o h� nada a que a criatura possa atribuir

o dano em excesso.

* Em uma partida com v�rios participantes do tipo "Gigante de Duas

Cabe�as", uma criatura pode atacar a equipe defensora ou um planinauta

controlado por um dos membros daquela equipe. Uma criatura atacando um

planinauta pode ser bloqueada por criaturas controladas por um dos membros

da equipe defensora, n�o apenas por criaturas controladas pelo controlador

do planinauta.

_CAUSAR DANO A PLANINAUTAS_
Se uma fonte que voc� controla fosse causar dano que n�o � de combate

a um oponente, em vez disso, voc� pode fazer com que aquela fonte cause

aquele dano a um planinauta que o oponente controla. Este � um efeito de

redirecionamento: voc� decide se deseja redirecionar o dano conforme o

efeito de redirecionamento � aplicado, e est� sujeito �s regras

normais de ordem de efeitos de substitui��o. O jogador afetado pelo dano

escolhe a ordem na qual aplicar os efeitos, mas o controlador da fonte do

dano escolhe se o dano ser� redirecionado. Observe que este

redirecionamento n�o pode ser aplicado ao dano de combate.

* Por exemplo, embora voc� n�o possa usar um planinauta como alvo de

Choque, voc� pode ter seu oponente como alvo de Choque, e ent�o,

conforme Choque � resolvido, escolher fazer com que Choque cause seus 2

pontos de dano a um dos planinautas de seu oponente. Se fizer isso, dois

marcadores de lealdade ser�o removidos daquele planinauta.

* Voc� n�o pode escolher dividir o dano entre um jogador e um

planinauta. No exemplo de Choque acima, voc� n�o poderia fazer com que

Choque causasse 1 ponto de dano ao jogador e 1 ponto de dano ao planinauta.

* Se uma fonte que voc� controla fosse causar dano a voc�, voc� n�o

pode fazer com que, em vez disso, aquela fonte cause aquele dano a um de

seus planinautas.

* Em uma partida do tipo "Gigante de Duas Cabe�as", o dano que seria

causado a um jogador n�o pode ser redirecionado a um planinauta que seu

colega de equipe controle.

Tyu_2k4 10-10-2007 20:28:53
Os planeswalkers (planinautas) n�o s�o creaturas, logo n�o podem

atacar ou defender, e por isso n�o t�m poder nem resistencia.

Basicamente estas cartas devem ser consideradas "mini-jogadores", que t�m

uma liga��o ao jogador que os jogou, sob a forma de marcadores de

lealdade. o Ajani por exemplo entra em jogo com 4 marcadores de lealdade, e

tal como tu podes jogar cartas para por creaturas, ganhar vida, por

marcadores +1/+1, estes mini jogadores podem fazer as habilidades que nelas

estao descritas, sendo o custo das habilidades tirar ou por um nunmero de

marcadores igual ao descrito a esquerda da habilidade, podes usar apenas 1

por turno, usar como se fosse feiti�o, nao podes usar a habilidade de -6

enquanto n�o tiveres 6 ou mais marcadores e podes jogar kker uma das

habilidades no turno em que o planeswalker entrou em jogo (n�o �

creatura, logo n tem enjoo).
de resto kdo te atacam podem declarar qual o alvo de cada creatura

atacante... o jogador (tu) ou o mini-jogador (o planeswalker) do mesmo modo

podes usar cartas de dano directo a um jogador no planisnauta. e o dano �

contabilizado sob a forma de retirar marcadores de lealdade por cada ponto

de dano (de combate ou directo) infligido.
por fim, estas cartas v�o para o cemit�rio quando n�o t�m marcadores

de lealdade, quer por terem levado dano, ker por teres tirado marcadores a

mais...

_________________
avatar
Ruben
Admin
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/01/2008
Idade : 28
Localização : On the Beach In Hawaii

Ver perfil do usuário http://ctietz.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Planinauta

Mensagem  Ignis em Seg Jan 14, 2008 2:00 am

Muita giro canhão!! farao
avatar
Ignis
Moderador
Moderador

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2008
Idade : 28
Localização : Orada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum